Fertibaby

Ginecologia

Conheça os exames de prevenção e consultas de rotina ginecológica.

Consulta ginecológica de rotina

Consulta

A consulta de ginecologia é importante para manter a saúde e o bem-estar geral das mulheres.

Exames

Os exames de ginecologia são realizados para avaliar a saúde dos órgãos reprodutivos femininos, incluindo a vulva, vagina, colo do útero, útero e ovários.

Prevenção

Ao se consultar e fazer visitas com regularidade, você se mantêm atualizada sobre a saúde dos seus órgãos reprodutivos e o bem-estar geral deles.

Vídeo Colposcopia

A colposcopia serve para analisar os tecidos presentes no colo do útero e vagina, assim diagnosticar possíveis lesões benignas, pré-malignas e malignas do trato ano genital feminino

Ultrassom mamária

O ultrassom das mamas é um exame de diagnóstico por imagem fundamental para avaliar a saúde das mamas e detectar de maneira precoce alterações para um tratamento mais efetivo.

Ultrassom transvaginal

 um exame para visualizar o órgão reprodutor feminino internamente, podendo diagnosticar alterações em todas as estruturas da genitália interna ( vagina, útero, trompas e ovários) e pelve ou até confirmar uma gravidez.

Mapeamento pélvico para endometriose

o exame é indicado para pacientes que estão apresentando os principais sintomas de Endometriose, a fim de diagnosticar com maior precisão a doença e seu estágio

Ultrassom transvaginal com doppler

O que é transvaginal com doppler? O transvaginal com doppler possibilita diferenciar melhor as lesões benignas e malignas e avaliar trombose, aneurismas ou varizes.

Avaliação pré-concepcional

Os exames pré-concepcionais ou pré-gestacionais são exames realizados para avaliar a condição física da mulher antes da gravidez

Prevenção do colo uterino

Como prevenir?

A prevenção primária do câncer do colo do útero está relacionada à diminuição do risco de contágio pelo papilomavírus humano (HPV). A transmissão da infecção pelo HPV ocorre por via sexual, presumidamente através de abrasões microscópicas na mucosa ou na pele da região anogenital. Consequentemente, o uso de preservativos (camisinha) durante a relação sexual com penetração protege parcialmente do contágio pelo HPV, que também pode ocorrer através do contato com a pele da vulva, região perineal, perianal e bolsa escrotal. A principal forma de prevenção, entretanto, é a vacina contra o HPV. Esta vacina protege contra os subtipos 6, 11, 16 e 18 do HPV. Os dois primeiros causam verrugas genitais e os dois últimos são responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer do colo do útero.

Como é feito o rastreamento
de infecções por HPV?

O diagnóstico de HPV é clínico, podendo ser analisado visualmente pelo médico responsável. Na mulher, são também realizados exames laboratoriais como Papanicolau, colposcopia e, se necessário, biópsia. No homem, são realizados exames urológicos. O exame de Papanicolau é capaz de coletar células do colo do útero para detectar o pré-câncer e o câncer na fase inicial, causados pelo Papilomavírus humano (HPV). A colposcopia utiliza como auxílio o colposcópio (um tipo de binóculo), que é capaz de ampliar o colo do útero, vagina e vulva da mulher, a fim de diagnosticar lesões benignas (inflamação), pré-malignas (que antecedem o câncer) e malignas (câncer) presentes nos tecidos desses órgãos. Por isso, também é importante saber a relação entre HPV e câncer de colo do útero.

Nossa localização

Av. Monsenhor Aloísio Pinto, 1362. Salas 106/107. CEP 62050-255